Justiça revoga prisão preventiva de vereador de Santa Rita, PB, mas ele vai seguir preso; entenda
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Vereador Wagner de Bebe (PSB), de Santa Rita, é preso suspeito de homicídio
A Justiça da Paraíba revogou a prisão preventiva do vereador de Santa Rita, na Grande João Pessoa, Wagner Lucindo de Souza, conhecido como Wagner de Bebé (PSD), preso suspeito de homicídio. A decisão foi assinada pela juíza Vanessa Andrade Dantas, da 1ª Vara Mista de Santa Rita, nesta quinta-feira (12). No entanto, o vereador continuará preso, em decorrência de outro processo.
Wagner Lucindo de Souza foi preso em flagrante em agosto de 2025 suspeito de homicídio. Na época, a prisão do vereador foi convertida em preventiva sob justificativa de uma possível relação com um homicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
No entanto, de acordo com a decisão desta quarta-feira (11), a perícia apontou que as armas encontradas com Wagner de Bebé durante as investigações não teriam relação com o crime. O Ministério Público, então, ofereceu denúncia por porte ilegal de arma de fogo.
Por essa decisão, a prisão preventiva dele, teria sido revogada. Porém, o parlamentar responde a um outro processo, este referente a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2016, quando ele ainda não era vereador.
Wagner de Bebé (PSD) foi preso nesta quinta-feira (16)
Reprodução/Instagram (@wagnerdebebe)
Segundo a denúncia, o vereador, que na época tinha 31 anos, teria efetuado três disparos contra um jovem, que foi socorrido pela Polícia Militar. O parlamentar negou ser o autor da tentativa de homicídio, mas a vítima o reconheceu.
Este processo foi julgado em 26 de janeiro, pela mesma magistrada do processo desta quarta. Já nesta decisão de janeiro, a juíza optou por permanecer a prisão preventiva. Então mesmo tendo a prisão preventiva revogada, o parlamentar permanecerá preso.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
,