Três feridos em ataque a tiros na Grande João Pessoa seguem internados
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Imagens mostram casa que foi alvo de ataque a tiros que deixou três mortos na Paraíba
Três pessoas seguem internadas após o ataque a tiros que deixou três mortos e seis feridos durante uma festa em uma casa, no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, na madrugada do último domingo (15).
As vítimas feridas foram socorridas e levadas para o Hospital de Trauma de João Pessoa. A unidade informou que duas vítimas, de 25 e 21 anos, apresentam quadro clínico estável. Um paciente de 26 anos permanece internado em estado grave. Outras três pessoas feridas já receberam alta médica.
O ataque aconteceu durante a madrugada, em uma residência no bairro Heitel Santiago, em Santa Rita. Segundo a polícia, cerca de 20 suspeitos armados invadiram o local e atiraram contra os participantes da festa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Suspeitos são detidos horas após o ataque
Cinco suspeitos de participação no ataque foram detidos pela Polícia Militar, na tarde do domingo (15), na cidade de Bayeux. A operação foi coordenada pelo comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Fonseca.
Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo, uma réplica e drogas. De acordo com a PM, os suspeitos estavam queimando o documento de uma das vítimas e também estavam com celulares pertencentes às pessoas atingidas.
Entre os detidos, há três adolescentes. Um dos homens presos é o dono da casa onde os suspeitos estavam escondidos; a polícia informou que ainda não há confirmação da participação direta dele no crime.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa e seguem à disposição da Justiça.
Ataque ocorreu durante uma festa
Ataque a tiros deixou três mortos e cinco feridos na Grande João Pessoa
Silvia Torres/TV Cabo Branco
O delegado Ivaney Ferreira, que esteve no local, afirmou que as pessoas participavam de uma festa quando o grupo chegou armado. Em perícia inicial, foram encontrados cerca de 50 cartuchos de munição de diferentes calibres.
“(Foi) uma ação orquestrada por uma organização criminosa. Estava sendo realizada uma festa e por volta das 4h, elementos armados, pelo menos 20 pessoas, com fuzil 556, fuzil 762 e diversos calibres de pistola”, disse o delegado.
Segundo ele, ao chegarem ao local, os suspeitos atiraram contra duas pessoas, o que fez com que outros participantes tentassem fugir, pulando o muro da residência. Há relatos de gritos com referência a uma organização criminosa.
Três pessoas são mortas e cinco ficam feridas em ataque a tiros em casa de eventos
Silvia Torres/TV Cabo Branco
Quem são as vítimas
As três pessoas que morreram foram identificadas como:
Hebert Araújo do Nascimento, de 24 anos;
Mateus Eduardo dos Santos Freire, de 15 anos;
Gabriel dos Santos Nascimento, de 24 anos.
De acordo com o delegado, nenhuma das vítimas tinha mandado de prisão em aberto ou registro de antecedentes criminais na verificação inicial. O organizador da festa está entre os mortos.
"As vítimas não tinham nenhuma com mandado de prisão em aberto. Há relato de que o pai de um deles (vítimas) o pai era envolvido com o tráfico de drogas. (Outro) que está internado já havia sido vítima de tentativa de homicídio", explicou.
O crime ocorreu por volta das 4h30, em uma casa próxima ao Aeroporto Castro Pinto, e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba